24 janeiro 2006

Bipap

Ministério da Saúde institui o Programa de Assistência Ventilatória Não Invasiva
a Pacientes Portadores de Distrofia Muscular Progressiva (06/09/2001)Brasília - Portaria número 1531 publicada no Diário Oficial da União e abaixo transcrita institui o programa para assistência ventilatória não invasiva aos portadores de distrofia; trata-se de uma grande conquista para melhorar a qualidade de vida dos portadores e que se tornou possível com a união dos pais e portadores em torno de uma luta comum. A Portaria acima se completa com a portaria de número 364 de 5 de setembro de 2001 e pela portaria conjunta de número 69 de 14 de setembro de 2001

Ou seja nos portadores de Esclerose Lateral Amiotrófica temos direito ao Bipap, sem custo algum, o qual pode ser obtido através do Instituto do Sono em São Paulo na Rua Marselhesa, 524 - Vila Clementino - fone 5908-7333
http://www.sono.org.br/


Somente está sendo cedido Bipap para pessoas residentes em São Paulo



15 Comments:

At 1:56 AM, Anonymous Anônimo said...

Caro, vc sabe como conseguir esse aparelho em Salvador. É caso de urgência! Meu pai está internado com oxigênio para melhorar a respiração, mas hj mesmo está indo p UTI pois não conseguimos na cidade dele, Vitória da Conquista no interior da Bahia, o BIPAP. Se souber me manda um e-mail urgente para gilenojr@hotmail.com.

um abraço,

Gileno N. Paiva Jr.

 
At 12:36 AM, Anonymous Anônimo said...

Sera q eh possivel msm conseguir esse aparelho sem custo para um portador de E.L.A.?
Estou muito interessado nisso.
Por favor me responda
damorim_bm@msn.com

Brigadao!
alias...
otimo blog!!
parabens!!

 
At 12:26 PM, Anonymous Anônimo said...

OLA,MEU NOME É RENATO,SOU DE RIBEIRAO PRETO-SP.
TENHO UM FILHO DE 1 ANO QUE ESTA INTERNADO,E ELE VAI PRECISAR DE UM
APARELHO BIPAP,PORQUE ELE SO TERA ALTA DO HOSPITAL QUANDO EU CONSEGUIR ESTE APARELHO,E ELE É UMA CRIANÇA ESPECIAL,TEM UM PROBLEMA NEUROLOGICO TAMBEM.PRECISO SABER COMO CONSEGUIR ESTE APARALHO SEM NENHUM CUSTO PORQUE NAO TENHO CONDICOES DE COMPRAR UM.OBRIGADO
FICO AGUARDANDO UMA RESPOSTA.
RENATO@AGROCAC.COM.BR

 
At 6:56 AM, Anonymous Anônimo said...

Obrigado por Blog intiresny

 
At 11:29 AM, Blogger Unknown said...

Me chamo Eliana, tenho um irmão portador de E.L.A. necessita de um aparelho BIPAP, pois apresenta dificuldade respiratória, moramos no Povoado de Tareco no municipio de Morro do Chapéu, Ba. Se alguém puder me ajudar por favor informe-me como adquirir, somos fracos de recursos financeiros e é uma questão de vida ou morte.
Agradeço desde já. Eliana.

 
At 7:34 PM, Anonymous Anônimo said...

OLÁ
O INSTITUTO DO SOSO EM SÃO PAULO FORNECE O BIPAP
VOCÊ SÓ PRECISA LEVAR TODOS OS DOCUMENTOS LA

 
At 4:35 PM, Anonymous vanusa said...

Ola, me chamo Vanusa e tenho um cunhado que esta internado a mais de nove meses no Hospital Guilherme Alaro na cidade de Santos, com o diagnóstico ELA também procuro saber como conseguir um BIPAP para ele poder voltar para casa.Qualquer informaçâo escreva para:antonio_faltermeier@hotmail.com

 
At 4:35 PM, Anonymous vanusa said...

Ola, me chamo Vanusa e tenho um cunhado que esta internado a mais de nove meses no Hospital Guilherme Alaro na cidade de Santos, com o diagnóstico ELA também procuro saber como conseguir um BIPAP para ele poder voltar para casa.Qualquer informaçâo escreva para:antonio_faltermeier@hotmail.com

 
At 4:36 PM, Anonymous vanusa said...

Ola, me chamo Vanusa e tenho um cunhado que esta internado a mais de nove meses no Hospital Guilherme Alaro na cidade de Santos, com o diagnóstico ELA também procuro saber como conseguir um BIPAP para ele poder voltar para casa.Qualquer informaçâo escreva para:antonio_faltermeier@hotmail.com

 
At 10:57 PM, Anonymous Anônimo said...

MEU PRIMO TEM ELA E APOS LONGO PERIODO EM VENTILAÇÃO MECANICA,FOI TRAQUEOSTOMIZADO E ESTÁ DEPENDENTE DO BIPAP.
ULTIMA MENTE TAMBEM TEM SIDO NECESSARIO SUPLEMENTO DE OXIGENIO, MAS A EQUIPA ESTA APRESENTANDO DIVERGENCIA QUANTO AO LOCAL PARA CONEXÃO DO OXIGENIO.
A ENFERMEIRA DIZ SER NO ORIFICIO QUE HÁ AO LADO DO ORIFICIO ESPIRATORIO DA VALVULA.
A FISOTERAPEUTA DIZ SER NO ORIFICIO QUE HÁ NA VALVULA DO FILTRO BACTERIOFAGO, ESTA RELATA QUE DALI O OXIGENIO IRA PARA O UMIDIFICADOR E LA SERA AQUECIDO E UMIDIFICADO.
JÁ A ENFERMEIRA DIZ QUE O OXIGENIO SE MISTURARA COM AR AQUECIDO NA VALVULA PROXIMA A TRAQUEOSTOMIA.QUE TEM 2 ORIFICOS UM ABERTO PARA EXPIRAÇÃO E OUTRO QUE VEM VEDADO.
NO MANUAL ISTO NAO FICA MUITO CLARO.
ALGUEM PODERIA NOS AJUDAR?

 
At 11:16 AM, Anonymous Anônimo said...

boa tarde tenho 2 filhos portadores de DMD o guilherme que ta com 17 anos precisa muito dese bipap ele tem dificuldades para respirar eu nao tenho condiçoes de comprar moro em nova serrana mg estou muito preocupado tbm porque eles nao estao fazendo nenhum acompanhamento meu telefone e 37 91003088 37 3226 6972 me chano marly obrigada

 
At 5:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Bom dia

Tenho um aparelho Bipap sem uso a venda, posso fazer metade do preço
que paguei .O paciente faleceu antes do uso do aparelho
aceito troca por algo de meu interesse sem mais

Andre
itacredimobiliario@gmail.com

 
At 1:45 AM, Anonymous Anônimo said...

Tenho dois filhos com uma doença neurológica, e dois si encontra internadosa menina tem dois anos e já tá internada a um ano e meio esperando o bipap. Já entrei na justiça o juiz determino a compra e nada ainda. Preciso urgentemente desse aparelho por favor.
Meu celular e (11)949999398.

 
At 3:59 PM, Blogger Jan said...

Eu tenho um aparelho bipap mais preciso vende lo...foi usado pouquissimas vezes e esta em excelente condicao e o preco tb e bom.obrigado e vai ae o fone 16991665531

 
At 12:09 PM, Blogger Unknown said...

Ola..tenbo minha mãe acamada que usa traqueo e sonda.. ela usa para ajudar ela a respirar um aparelho bipap sincrony 2..conseguimos alugar um no qual quebrou..faz uns 2 dias que ela está sem e com muita dificuldade de respirar.para alugar um muito caro pra arrumar o dela também é demora pra ficar pronto..o Sus até agora nada de nós arrumar outro..estamos desesperados.vi vcs no site e venho através desse email pedir ajuda urgente para conseguirmos outro desde já

 

Postar um comentário

<< Home