17 janeiro 2006

O Que é E.L.A.?

O Que É Esclerose Lateral Amiotrófica?
A esclerose lateral amiotrófica (ELA) é uma doença degenerativa. As doenças degenerativas aparecem após um período de funcionamento normal do sistema nervoso; os sintomas iniciais são tão discretos que muitas vezes é difícil determinar o momento exato em que a doença começou. Cada tipo de doença degenerativa afeta uma determinada região do sistema nervoso. Na E.L.A., há perda de um grupo especial de elementos do sistema nervoso (neurônios motores) que controlam a função motora; essa perda ocorre tanto no cérebro (neurônios motores superiores) como na medula espinhal (neurônios motores inferiores). A perda progressiva desses neurônios afeta todos os músculos do corpo, provocando perda de força e diminuição do tamanho (atrofia) dos músculos afetados.
Nessa síndrome E.L.A. clínica complexa, crônica e progressiva, ainda não se sabe ao certo a causa da doença; acredita-se que múltiplos fatores estão e
nvolvidos, desde tendência individual (aumento dos níveis de glutamato, morte celular programada, auto-imunidade) até intoxicações exógenas e infecções virais.


3 Comments:

At 4:25 AM, Anonymous Anônimo said...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

 
At 11:45 AM, Anonymous Anônimo said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

 
At 5:49 PM, Anonymous Anônimo said...

Here are some links that I believe will be interested

 

Postar um comentário

<< Home