23 fevereiro 2006

Estágios da ELA

Estes estágios são divididos em três grupos, vamos refletir sobre as três maiores mudanças dos pacientes da ELA e seus familiares iram enfrentar:

1. Confortando o diagnóstico de uma condição fatal (estágios 1-2)

2. Adaptando a perda gradual de independência e acréscimo de inaptidão (estágios 3-6)

3. Enfrentar a iminência de morte ou moribundo, e o afligir e o curar da família sobrevivente (estágios 7-8).

O paciente e família podem estar em mais de uma fase ao mesmo tempo. Isto reflete o fato que o impacto da ELA tem múltiplas dimensões. Pacientes específicos necessitam estar de acordo antecipadamente aos estágios.

Estágio 1: ELA é suspeita
Quando a ELA é suspeita, completa a evolução neurológica, é necessário excluir outras condições e fazer o diagnóstico da ELA.

Estágio 2: ELA teve o diagnóstico
ELA foi diagnostica, os pacientes e familiares precisam ser educados a respeito da doença e serem amparados e como eles conviveram com suas implicações. O processo de educação pode ser realizado através de grupos de apoio. Como parte deste processo, os pacientes devem considerar uma segunda opinião de um neurologista com conhecimento especial em ELA. A maioria dos pacientes deriva apoio e confiança de acesso para um médico ou a enfermeira experientes no tratamento de pacientes com ELA.

Estágio 3-6:
As especificações das incapacidades dos pacientes podem se encontrar de acordo de como o progresso de suas doenças. Entretanto, a ajuda dos outros será necessária quando dos tratamentos específicos para minimizar o impacto das faltas da doença. Como os pacientes e familiares passam por estas fases, eles requerem educação continua sobre o que está acontecendo e o que eles podem esperar. A avaliação multidisciplinar pode requerer indicações de terapia física, terapia respiratoria, terapia ocupacional, fonoaudióloga, nutricionista e avaliações psicológicas. O propósito destas avaliações é identificar áreas nas quais os pacientes estão sofrendo dificuldades e que pode ser ajudado por tratamento encorajador ou dispositivos de assistência. Além disso, eles precisam identificar ou organizar um apropriado sistema de apoio que consiste no cuidador, parentes e amigos, incluindo força e capacidades individuais, como as aproximações das fases que requerem cuidado total dos pacientes, de indicação para cuidado médico em casa ou em hospitais também podem ser necessárias.
Pacientes nós inícios das fases da doença acham que eles podem manter o ritmo da maioria das atividades que eles gostam de fazer, exclua esses que requerem grande força física.

Estágio 7: O fim das decisões da vida
Está é uma fase que pode ser experimentada mais de uma vez por um único paciente ou familiar.
Primeiro, na hora do diagnostico; subseqüente, com os progressos da doença, e finalmente, quando o fim da vida parece próximo.

Estágio 8: Morte, moribundo e, além disso
Embora a morte de um indivíduo ocupe um singular momento no tempo, o processo de chegar a isto é, para a família, continua além disto podendo se estender durante semanas, meses e anos. Estes assuntos não são de exclusividade de pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica.

2 Comments:

At 11:44 PM, Anonymous Anônimo said...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

 
At 7:43 PM, Blogger Unknown said...

Eu descobri a doença ela com meus 39 anos é muito difícil mais quem d última palavra é Jesus eu creio no meu milagre.

 

Postar um comentário

<< Home