03 março 2006

Contratura de flexão do pescoço

Outra complicação comum da esclerose lateral amiotrófica é a contratura de flexão do pescoço. Como os músculos extensores do pescoço (os músculos na região posterior do pescoço que movimentam a cabeça para cima) freqüentemente enfraquecem antes do grupo de músculos oponentes, flexores do pescoço, os músculos extensores se estiram quando a cabeça do paciente começa a cair. Assim, os músculos flexores (na parte anterior do pescoço), em contraposição, tornam-se encurtados porque o paciente tem uma dificuldade crescente de manter a posição ereta.
Um colar cervical pode auxiliar a dar apoio para o paciente, mas algumas vezes eles não são bem tolerados.
É importante que o paciente e o fisioterapeuta responsável por cuidar do paciente inicie exercícios de amplitude de movimento ativos, ativos assistidos ou passivos, antes que qualquer restrição do movimento do pescoço se torne evidente.
O paciente e o cuidador dele devem receber instruções sobre os exercícios de amplitude de movimentos suaves do pescoço que podem ser realizados com o paciente sentado e deitado. Eles devem ser realizados pelo menos uma vez por dia, mantendo assim a flexibilidade dos músculos do pescoço normais.

1 Comments:

At 4:26 AM, Anonymous Anônimo said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

 

Postar um comentário

<< Home