29 junho 2006

Rio terá laboratório de células tronco

O Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia (Into), referência no País para tratamento de doenças ortopédicas, inaugurou ontem seu laboratório para estudos de células-tronco. O Centro de Pesquisa em Terapia Celular e Bioengenharia Ortopédicas (CTCel) começará a tratar pacientes em agosto.
O Ministério da Saúde investiu R$ 750 mil no laboratório e, até o fim do ano, dará mais R$ 500 mil para a compra de equipamentos. Esse é o segundo centro do gênero financiado pelo governo federal. O outro é o Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras, também no Rio, que estuda cardiopatias.
O CTCel já tem autorização da Comissão Nacional de Ensino e Pesquisa (Conep) para três linhas de tratamento: fratura não consolidada , revisão de próteses e revascularização de necrose óssea. Serão usados protocolos desenvolvidos no exterior com células-tronco adultas extraídas do paciente, evitando-se a polêmica do uso de células embrionárias. Pelo menos 30 pacientes passarão pela pesquisa antes de o tratamento se tornar rotina.
Fonte: O Estado S.Paulo

2 Comments:

At 6:15 AM, Anonymous Anônimo said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

 
At 1:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

 

Postar um comentário

<< Home