Cientistas querem criar embrião híbrido de coelho e humano
As três equipes, de Londres, Edimburgo e Newcastle, apresentarão as solicitações simultaneamente à Autoridade para a Fertilização Humana e a Embriologia do Reino Unido, segundo a edição desta quinta-feira do jornal britânico "The Guardian".
Com as permissões, os especialistas poderão extrair os núcleos dos óvulos animais e substituí-los por células humanas, o que produzirá embriões que contêm material completo de genes humanos, mais dezenas de genes de animais dentro das mitocôndrias, produtoras de energia.
A equipe dirigida por Ian Wilmut, da Universidade de Edimburgo --que criou a ovelha Dolly--, e a de Stephen Minger, do King's College, de Londres, querem utilizar os embriões para criar células-tronco portadoras dos defeitos genéticos responsáveis pelas doenças neurológicas.
Transformando essas células em neurônios, os especialistas acreditam poder determinar o processo através do qual esses tipos de doenças degenerativas destroem os nervos, além de encontrar remédios capazes de freá-lo ou até revertê-lo. A equipe de Newcastle também quer analisar como eles conseguem "reprogramar" os tecidos adultos para transformá-los em células mais primitivas.
Se os experimentos forem bem-sucedidos, os cientistas poderiam pegar células de um paciente e transformá-las em outro tipo de tecido como células renais, o que permitiria realizar transplantes sem risco de rejeição.
Se a experiência for liberada, afirma o "The Guardian", as equipes permitirão que os embriões cresçam por no máximo 14 dias, momento em que serão uma massa de células do tamanho de uma cabeça de alfinete.
Fonte: Olha Online
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home